Papel higiênico: 4 dicas rápidas e eficientes.

tipos e formatos de papel higiênico
papel higiênico em formato de rolo.

Sabemos que hoje em dia o papel higiênico é um produto pulverizado que pode ser facilmente encontrado nos mais diversos locais de compra, como supermercados, distribuidoras de produtos de limpeza profissional, e até mesmo em locais de conveniência.

Entretanto, a título de curiosidade, o papel higiênico em alguns países latinos e europeus são considerados itens de luxo, visto que sua distribuição para algumas localidades é extremamente limitada.

No Brasil, encontramos este artigo com extrema facilidade de acesso, e portanto, é importante observar ao adquirir este item, alguns pilares que estão presentes com o mesmo como: qualidade, macies, proporção, matéria prima, entre outros fatores que podem contribuir positivamente para uma higiene mais adequada frente aos processos de higiene.

Tratando-se do tema, compreendemos que este item de necessidade básica está entre um dos artigos mais consumidos e, portanto, pequenas, médias e grandes empresas, devem compreender que este produto além de ser utilizado para uma higiene adequada, o papel higiênico também corrobora para outras esferas, como saúde, bem estar, e qualidade de vida.

Sendo assim, de caráter introdutório passamos a compreender a grande importância deste item de higiene para que desta forma, a aquisição deste bem, possa ser realizado de forma mais assertiva no que tange as necessidades de cada demanda.

Instruções a serem levadas em consideração na compra do papel higiênico.

Algumas características como: macies, conforto, qualidade, poder de absorção, fazem parte de nossos pensamentos, ao tratarmos desta categoria, visto que tais aspectos tornam-se fatores decisórios para a realização da compra deste artigo.

Todavia, a falta de conhecimento e demais informações, podem levar a decisões equivocadas. Além de perdas e aumento de despesas, se faz necessário analisar caso a caso, para que desta forma, os benefícios possam ser observados no uso e dia a dia.

Papel Higiênico: Formatos

Papel Higienico - tipos e formatos
Tipos de apresentação do papel higiênico

Há presente no mercado inúmeros formatos, tamanhos, espessuras, comprimentos relacionados ao papel higiênico, e saber diferenciá-los é uma importante decisão.

Rolão, bobina, interfolha, interfolhado, interfolhado duplo, são nomenclaturas e classificações que podem gerar inúmeras dúvidas, e para tanto, vamos fragmentá-lo para que a compressão possa ser simplificada.

Rolão: Tendo em sua categoria tamanhos como: 250 metros, 300 metros, 500 metros entre outras variações, o papel higiênico rolão, de modo geral, é recomendado para locais e ambientes com alto fluxo de circulação. Universidades, colégios, indústrias fabris, aeroportos, estão entre os espaços considerados para este modelo de papel higiênico.

Bobina: Tratando-se desta classe, seu uso é recomendado para ambientes com médio fluxo de circulação. São restaurantes, bares, podendo variar de acordo com a demanda do estabelecimento.

Interfolha, Interfolhado e Interfolhado duplo: A utilização deste grupo é direcionado para locais de baixo fluxo de movimentação. Ambientes indicados são: hotéis, escritórios, academias e clínicas.

Fluxo de circulação: diferentes especificidades de papel higiênico.

A utilização do papel higiênico contempla os mais variados ambientes e, portanto, podemos adotar como exemplo segmentos como: saúde, Food service, indústrias, como os maiores consumidores deste item.

Para estes ambientes, são essenciais observações a respeito de segurança, higienização, eficiência, e principalmente redução de desperdícios, visto que são eles que garantirão proteção em bem estar aos seus usuários.

Organizações destinadas ao segmento de saúde, o uso deve estar associado com o dispenser, pois tais locais estão sujeitos a elevadas taxas de contaminação. Sendo assim, é importante levar em consideração, não somente a fabricação e qualidade do papel higiênico, mas também componentes utilizados na produção de dispensers.

Dispensers:  Como escolhê-los segundo suas funcionalidades.

Ao optar pela aquisição deste produto, características como: baixa manutenção, capacidade de higienização, e compatibilidade, devem ser lembrados.

A ausência de um produto não adequado, além de comprometer sua funcionalidade, também afeta outros cenários, visto que, o uso do papel higiênico torna-se diferente de acordo com sua categoria e estilo de dispenser.

Levar em consideração tais informações, contribuirão para o aumento na redução de despesas, ampliará a diminuição no que tange os riscos relacionados a saúde e proliferação de doenças, além de garantir melhora na qualidade de vida, e experiência para os usuários.

Portanto, ao escolher, analise cada fator apresentado, pois assim, sua compra passará a ser mais assertiva e eficiente.

Por: Guilherme Ferraz