Solução PHMB: Como utilizar na higiene?

A solução PHMB é um antisséptico de amplo espectro que tem sido utilizado em diversos campos da saúde, incluindo em hospitais e clínicas odontológicas. Ela é composta por polihexametileno biguanida, um agente antimicrobiano que é altamente eficaz na eliminação de bactérias, fungos e vírus.

Além disso, a solução PHMB é suave para a pele e não causa irritação, tornando-a uma escolha popular para a desinfecção de superfícies e para o cuidado de feridas.

Ela tem demonstrado ser eficaz na prevenção de infecções hospitalares e de feridas cirúrgicas, além de ser utilizada no tratamento de queimaduras e de feridas crônicas. Também é utilizada como um agente de limpeza em instrumentos cirúrgicos e como desinfetante de superfícies em áreas de alto risco de contaminação.

Sendo assim, com o objetivo de lhe orientar sobre o uso e as aplicações de PHMB, o podcast do site de limpeza profissional da General Clean traz em seu novo episódio o tema “Solução PHMB: Como utilizar na higiene?”.

Ouvindo esse episódio você saberá sobre aspectos químicos da solução PHMB, sua evolução de uso ao longo de sua história, seu importante papel na desinfecção de feridas e machucados, além de saber sobre suas mais recentes aplicações como estudos sobre seu papel desinfetante de superfícies e materiais hospitalares.

Esclarecer dúvidas, orientar e oferecer sempre o melhor em técnicas e produtos de limpeza profissional é a nossa missão na General Clean. Conte sempre com a gente para fazer escolhas que atendam às necessidades de sua empresa.

Se você gostou das informações sobre solução PHMB presentes nesse episódio, compartilhe com mais pessoas, nos siga nas plataformas de áudio e acompanhe nosso site para não perder dicas de limpeza profissional e conhecer nossas soluções de limpeza profissional.

Caso queira ouvir mais episódios de nosso podcast de limpeza profissional, veja os temas dos três últimos:

  1. Empresas com ISO 9000: Como conquistar?

  2. FISPQ significado e impacto em nossa segurança.

  3. BPF ANVISA: Qual a importância?

Até o próximo episódio!