Limpeza codificada por cores: Como realizar?

Você conhece e sabe da importância da limpeza codificada por cores em uma empresa?

A aplicação da limpeza codificada por cores diferentes em cada setor de uma empresa é uma abordagem que contribui significativamente para a segurança, eficiência e higiene no ambiente de trabalho. Esse sistema, muitas vezes chamado de “codificação por cores”, envolve a atribuição de cores específicas a diferentes áreas, equipamentos e materiais, a fim de evitar a contaminação cruzada, promover a organização e facilitar a identificação visual.

A regra das cores na limpeza pode ser compreendida como um conceito simples, mas de grande impacto, já que a simples troca de ferramentas entre ambientes pode impedir uma contaminação indesejada.

Assim, a cor passa a ter uma função vital, pois atua como um código visual rápido e fácil de entender, garantindo que cada utensílio seja usado no seu devido ambiente, aumentando a eficiência da limpeza e preservando a saúde e segurança de todos.

Sendo assim, com o intuito de lhe orientar sobre a importância da limpeza por cores, o podcast de limpeza profissional da General traz em seu novo episódio o tema “limpeza codificada por cores: como realizar?”.

Ouvindo esse episódio você saberá como a limpeza codificada por cores pode te ajudar na prevenção de contaminação cruzada, na rápida identificação de produtos e materiais de limpeza, na promoção de higiene e saúde ocupacional, a seguir a conformidade com padrões de segurança, no treinamento rápido e simplificado de novos colaboradores na limpeza, na melhoria da higienização e, por fim, na redução de desperdício e acidentes de trabalho.

Esclarecer dúvidas, orientar e oferecer sempre o melhor em técnicas e produtos de limpeza profissional é a nossa missão na General. Conte sempre com a gente para fazer escolhas que atendam às necessidades de sua empresa.

Se você gostou das informações sobre lavadora de louça profissional presentes nesse episódio, compartilhe com mais pessoas, ⁠nos siga nas plataformas de áudio⁠ e acompanhe nosso site para não perder dicas de limpeza profissional e conhecer nossas ⁠soluções de limpeza profissional⁠.

Caso queira ouvir mais episódios de nosso podcast de limpeza profissional, veja os temas dos três últimos:

  1. Lavadora de louça profissional: Escolha corretamente.
  2. Diálogo Diário de Segurança, veja a importância.
  3. Papel toalha de banheiro, saiba como escolher.