Fungo Candida Auris: Entenda o perigo.

Fungo Candida Auris: Nem todos conhecem quais são seus riscos. Trata-se de um fungo perigoso que atualmente vem ganhando destaque por ser resistente a medicamentos, tornando difícil seu tratamento. Geralmente é encontrado em hospitais, e por esse motivo é considerado parte das IRAS, mais conhecidas como infecções hospitalares.

Agora me diz você conhece quais os impactos o Fungo Candida Auris tem sobre a saúde? Como é feito o diagnóstico? Como prevenir e como é o formato de contagio?

Essas e outras perguntas são respondidas nesse novo episódio do podcast da General Clean, especialista em produtos de limpeza.

Também bordamos informações importantes sobre o tema, como os “Quais os motivos desse fungo causar tantas preocupações e as formas de prevenção”.

A Anvisa (Agência nacional de vigilância sanitária) emitiu um comunicado, afirmando que o Fungo Candida Auris se trata de um “fungo emergente que representa uma séria de ameaça à saúde pública”. E que ainda não se sabe o formato de transmissão, acreditando-se ser por meio de contato com superfícies ou equipamentos contaminados.

É extremamente difícil de ser diagnosticado como citado acima, principalmente com métodos de laboratório padrão e pode ser identificado incorretamente em laboratórios sem tecnologia específica.

Esclarecer dúvidas, orientar e oferecer sempre o melhor em técnicas e produtos de limpeza profissional é a nossa missão na General Clean. Conte sempre com a gente para fazer escolhas que atendam às necessidades de sua empresa.

Se gostou das informações presentes no episódio sobre os perigos do Fungo Candida Auris, compartilhe com mais pessoas, nos siga nas plataformas de áudio e acompanhe nosso site para não perder ainda mais dicas de limpeza profissional e conhecer nossas soluções de limpeza.

Até a próxima!